Voltar à Lista de Notícias  
Banco de Notícias - Conteúdo
Vestibular Unopar reúne candidatos de várias cidades

O tradicional Vestibular de Inverno da Unopar reuniu centenas de candidatos na manhã de domingo (19/05) nas Unidades de Londrina, Arapongas e Bandeirantes. Antes das 8 horas muita gente já aguardava a abertura dos portões na Unidade Catuaí, local da seleção em Londrina.


A prova iniciou às 9h e os vestibulandos tiveram três horas para responder as questões. Eles disputaram vagas em 39 cursos de todas as áreas do conhecimento.


Muita gente veio de fora para tentar uma vaga. Logo cedo era possível ver ônibus de Florestópolis, Alvorada do Sul e Porecatu chegando à Unidade.


Camila Piassa e Aline de Lima são de Apucarana. Camila quer estudar Direito e Aline, Medicina Veterinária. O Colega Lucas Simonetti, da mesma cidade, se preparou para o vestibular de Ciências Aeronáuticas. “Eu sempre soube que queria fazer esse curso”, contou.


A possibilidade de benefícios como bolsas do Prouni, programa do
Governo Federal que concede bolsas de estudo, além de parceria da Unopar com o FIES, programa do Governo Federal que financia cursos de ensino
superior em até 100%, abre possibilidade de estudos para um número cada vez maior de pessoas.


 


Jaqueline Priscil veio de São Sebastião da Amoreira para estudar Fisioterapia. “Eu sempre me interessei por cursos na área de saúde e muita gente me recomendou a Fisioterapia da Unopar”, disse.


 


Uma das novidades deste processo seletivo é que os candidatos puderam escolher o local de prova, independente da Unidade em que pretendem estudar.


A tradição de mais de 40 anos no ensino superior e a recente integração ao Grupo Kroton, maior plataforma mundial de educação, colocou a Unopar em evidência. Karla Carvalho e Jefferson Ferraz são namorados, moram em Londrina e escolheram juntos o mesmo curso, Direito. “Decidimos pela Unopar pela tradição que ela tem. Agora é torcer pra gente passar junto no vestibular”, apontou Jefferson.


No dia da prova, vários candidatos tiveram o apoio da família. Foi o caso de Jessica Renata Vitória dos Santos, de 16 anos, que mora em Faxinal e veio prestar vestibular para Arquitetura. Ela estava acompanhada pela mãe, Monica, e o irmão, Guilherme. “Eu sempre quis fazer isso, escolhi minha profissão quando estava na quinta série. Se eu passar, vou me mudar para Londrina”, adiantou a candidata.


Quem optou por usar a nota do Enem na inscrição ficou dispensado de realizar a prova.


O resultado será divulgado no dia 24 de maio. As vagas remanescentes serão ofertadas no Segundo Processo Seletivo, com inscrições a partir de 18 de maio até 14 de junho e prova dia 16 de junho.


 


 


 

 
Conteúdo disponibilizado pela Assessoria de Comunicação Coorporativa e Marketing